Recomendações

(30)
Christina Morais, Advogado
Christina Morais
Comentário · ano passado
@newtoncabraldealbuquerque e @leandroq3

Ambos têm razão em suas opiniões, que são válidas e verdadeiras. Entretanto, o sr. Leandro não tem o direito de dizer que falei besteira, porque eu como advogada conheço meu quintal. Lógico que há a questão corporativa aí e não descarto essa opinião. Mas achar que o que eu vejo com meus olhos não existe só porque o senhor não vê? Ou então o senhor sabe que é verdade, e está fazendo o comentário propositalmente para esvaziar o meu discurso com alguma finalidade. Seja como for, deixe o seu comentário mas não desqualifique o do outro. No mínimo, no minimo, é falta de educação. Se não for coisa pior ainda por trás. Eu vi suas outras posições, dizendo que o exame de ordem é captação de recursos. Me desculpe, mas eu também poderia dizer que falastes besteira. Mas não farei essa grosseria. Digo que estás equivocado, porque a ausência do exame captaria muito mais em anuidades. Não não. Exame de ordem é requisito de ingresso na carreira, previsto em lei. E quem manda na casa é o dono da casa. Você, o dono da casa é que determina quais os requisitos pra frequentar sua casa. Você diz se a visita pode ou não fumar, se puder, onde é o local onde pode, ou se pode em qualquer lugar. Se você não gosta de bebida alcóolica e a visita chega com vinho você pode educadamente dizer que
"nessa casa não bebemos" e não permitir que se abra a garrafa e por aí vai. A única implicância de Bolsonaro e do seu governo com a OAB é pela política esquerdista que a OAB vinha alimentando sim e essa é a minha opinião. Posso estar errada? posso, mas é minha opinião. Bolsonaro, mais que ninguém é adepto da liberdade e não intervenção em assuntos alheios. Ele não chamaria os bacharéis de "estagiários de luxo" e cutucaria a prova da ORDEM e outras coisas se nossos infelizes representantes não tivessem passado toda a campanha dele e esse início de governo cantando a cantilena dos esquerdopatas, cumprindo toda a agenda progressista deles.
A OAB não é palco pra isso. Nem pra Bolsonaro. A OAB é nossa, dos advogados, de direita, de esquerda, de centro, macumbeiros, católicos, evangélicos, ateus, judeus, gays, héteros, conservadores ou liberais e foi criada para nos representar como classe profissional, e não política, e nós vamos reavê-la para que volte a funcionar para os fins a que sempre se destinou.
Christina Morais, Advogado
Christina Morais
Comentário · ano passado
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Ipatinga (MG)

Carregando

Altair de Sousa Braga

Entrar em contato